O professor Antônio Gomes dos Santos nos recebeu e nos encaminhou à sala dos professores e depois às turmas da 6ª A e 8ª A.
Fomos a 6ª A primeiramente. Os alunos não tinham conhecimento do que se tratava o Gestar II, realizavam atividades diferentes, mas não sabiam por quê. Segundo Wellison, " as atividades que sempre fazemos sempre é do livro que temos. Essas outras atividades a professora aplica de vez em quando." Para Joelma, "as atividades que foram aplicadas não era de fácil entendimento." Agradecemos as ainformações , nos despedimos da turma e fomos a turma da 8ª série B
Turma da 6ª série A
A 8ª B é uma turma muito dinâmica, comprometida, interessada ,contrutores de conhecimento Vários alunos exercem uma liderança muito grande na turma, isso é muito bom.
Indagando sobre o Gestar II alguns alunos se pronunciaram eis as respostas de alguns deles:
Maria Ana " Aprendi muito com o Gestar II, consegui perceber com muita clareza a diferenca entre gênero e tipologia textual. É muito bom trabalhar a Intertextualidade, é ótimo encontrar em outros recursos uma ponte com o texto que estamos trabalhando."
Leyjeska: " Consegui entender Gêneros Textuais através da arte, que não é só poemas com rimas."
Débora: Aprendi argumentar e defender meus ponto de vista, em relação a muitas coisas, através das atividades do Gestar II, quando D. Eronita trabalhou as tipologias textuais.A que fez um diferença grande em mim foi a argumentativa, não é fácil argumentar, precisamos está bem seguros e confiantes "
Josenildo:" Gostei muito de estudar a forma com podemos produzir um texto, além disso fomos convidados a colocar em prática a leitura. Pois, só lendo é o que conseguimos escrever bem e expressr-se bem também."
Larissa:" Consegui fazer bem a organização de um poema."
Em seguida conversamos com as professoras, elas nos disseram que " estão vivenciando a priemira etapa do Projeto de intervenção, que o mesmo é aplicado em todas as turmas do ensino fundamental que participam do Gestar II. Tem percebido a absorção do conheciemnto em especial aos Gêneros e Tipologia Textual."
Quanto as dificuldades não são encontradas, porém os estudantes possum uma memorização falha, consegue esquecer com grande facilidade.O difícil é manter a atenção dos mesmos na execução das atividades.
Fomos conversar com o diretor da Escola Prof. Antônio Gomes dos Santos, sobre o Gestar II ele nos disse que acompanha os trabalhos dos alunos, observando a paticipação , a produção, a disciplina dos alunos onde o projeto é vivenciado. As notas também são diferenciadas , o rendimento é melhor do que nas turmas que não vivenciam o projeto.Avalio o Gestar II como um bom programa , que insentiva a participação, é direcionado. Há sequência didática coerente, com isso oa alunos sente-se motivados para acompanhar as atividades.Quanto as mudanças nas turmas , como tem acontecido? Percebo uma participação maior nas atividades em especial em relação as nota. Onde o gestar II é aplicado o rendimento melhorou muito. O projeto de intervenção está dando certo,observando os blogs e o interesse dos alunos em produzir.A Escola não possui Educadora de Apoio, então a secretaria escolar Prof. Dilma Maria da Costa teceu seus comentários sobre o Projeto:"acompanho o Gestar II através de observações diárias das atividades desenvolvidas nas turmas , interece dos alunos com as aulas e consequentemente o rendimento. Ao pergunatar como avalia o Gestar ela nos disse:" considero um programa de formação continuada com uma dinânica atualizada, onde o professor e os alunos são conduzidos a construirem o conheciemnto de forma efetiva, através da inserção de atividades diversificadas numa condução interdisciplinar e contextualizada."
Percebo um maior interesse por parte dos alunos, visto que eles são contrutores do próprio conhecimento com aulas dinãmicas e atrativas.Outro fator bastente positivo foi a melhoria do ensinoaprendizagem , o resgate da autoestima e a elevação do rendiemnto escolar nas disciplinas abordadas.
O projeto de intervenção desenvolvido pela escola visa corrigir as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos em especial em gêneros textuais no contexto escolar e seu uso em práticas sociais.
Agradecemos a coloboração de ambos e nos despedimos .
Laise Oliveira de Amorim - Formadora Estadual de PE
Quanto as dificuldades não são encontradas, porém os estudantes possum uma memorização falha, consegue esquecer com grande facilidade.O difícil é manter a atenção dos mesmos na execução das atividades.
Fomos conversar com o diretor da Escola Prof. Antônio Gomes dos Santos, sobre o Gestar II ele nos disse que acompanha os trabalhos dos alunos, observando a paticipação , a produção, a disciplina dos alunos onde o projeto é vivenciado. As notas também são diferenciadas , o rendimento é melhor do que nas turmas que não vivenciam o projeto.Avalio o Gestar II como um bom programa , que insentiva a participação, é direcionado. Há sequência didática coerente, com isso oa alunos sente-se motivados para acompanhar as atividades.Quanto as mudanças nas turmas , como tem acontecido? Percebo uma participação maior nas atividades em especial em relação as nota. Onde o gestar II é aplicado o rendimento melhorou muito. O projeto de intervenção está dando certo,observando os blogs e o interesse dos alunos em produzir.A Escola não possui Educadora de Apoio, então a secretaria escolar Prof. Dilma Maria da Costa teceu seus comentários sobre o Projeto:"acompanho o Gestar II através de observações diárias das atividades desenvolvidas nas turmas , interece dos alunos com as aulas e consequentemente o rendimento. Ao pergunatar como avalia o Gestar ela nos disse:" considero um programa de formação continuada com uma dinânica atualizada, onde o professor e os alunos são conduzidos a construirem o conheciemnto de forma efetiva, através da inserção de atividades diversificadas numa condução interdisciplinar e contextualizada."
Percebo um maior interesse por parte dos alunos, visto que eles são contrutores do próprio conhecimento com aulas dinãmicas e atrativas.Outro fator bastente positivo foi a melhoria do ensinoaprendizagem , o resgate da autoestima e a elevação do rendiemnto escolar nas disciplinas abordadas.
O projeto de intervenção desenvolvido pela escola visa corrigir as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos em especial em gêneros textuais no contexto escolar e seu uso em práticas sociais.
Agradecemos a coloboração de ambos e nos despedimos .
Laise Oliveira de Amorim - Formadora Estadual de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário